quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Oh, oh, oh, oh, oh! My brother!

4 Meses- Uma Pequena menção a um curso de formação de operadores. Parecia que o céu iria cair sobre mim quando soube que iria ficar durante 4 meses, de segunda a sexta, longe da minha mãe. Na verdade, o inferno subiria quando descobrisse "Macaé". Deixo detalhes de lado.
Só é interessante ressaltar que os dias ficaram mais divertidos graças a um impaciente direto, um irônico agressivo e um cômico debochado. Três mestres do stand-up (deixo a modéstia de lado e, me incluo nessa). Quando percebemos acabou.

3 Anos- Sem dúvidas, a melhor fase da minha vida. discussões intermináveis, "futebóis" inconfundíveis, aulas insuportáveis e amigos inseparáveis. Muito bacana discutir simplesmente por lazer, matar aula pra discutir e jogar bola, aprendendo. Por mais que os argumentos fossem estremamente pertinentes, sabíamos que jamais iríamos comover ou convecer o outro a nada. cabeças em formação um tanto quanto moldadas, porém ainda cobertas. A companhia bastava e era recíproco.
Saudade do ping-pong, dos pavilhões e das aulas do Borba. "O pombo branco parecia pousado no ar. Não dá uma sensação de paz?" Essa virou lenda. Saudade dos duelos no 2º ano contra a 3I, onde catei tudo menos a vaga de titular (até hoje meus fãs protestam). Saudade dos amigos. Cada um foi para seu lado. O lado esquerdo do peito do companheiro. Terminou? Continuamos a todo vapor numa comunidade do Orkut. Por falta de tempo, ou quando percebemos, não choramos.
Ao meu amigo homofóbico.

9 Anos- É por esse motivo que venho postar. Era 14/12/08, 12:30h, quando liguei. Atendeu uma voz estranha e estranhamente familiar que se identificou como o próprio. Marcamos algo para resumir minimamente o tempo perdido e recomeçar de onde paramos. Relembramos histórias, contamos novas que de alguma forma já conhecíamos ou no mínimo deduzíamos. Tentamos achar explicações ou, no mínimo, conformações para o que seriaam nove anos. É a idade que tínhamos, é meu número da sorte, são 8+1, o tempo que o foguinho ficou sem ganhar títulos, dois mandatos de presidente e outro ano, ou, simplesmente e assustadoramente, Nove anos. Não sentimos o tempo passar e lá se foram 9 horas de conversa. Mas o que são 9 horas comparados a 9 anos. Com certeza, muito mais. Mudadmos de altura, de timbre de voz, de casas, de trajetos, de caminhos. Continuamos com gostos, cabeças. Continuamos melhores amigos.
"Tempo voraz, ao leão cega às garras"

4 comentários:

Yza. disse...

Aulas do Borba? huhauhauha
Cefet :) Cadê o misteriozinho? rs

Lunático disse...

A letra junto com o ano e o pin-pong tb evidenciam...
em nenhum momento quis fazer mistério...

Unknown disse...

quem é esse seu amigo homofóbico? rsrsrsrs

Unknown disse...

Mano brown, tamos juntos pro que der e vier.
Passou rápido mesmo...

Ass.: Impaciente direto.