quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Um Feliz Ano Novo!

Tão duvidoso quanto ir para terma tomar suco Del Valle no canudinho é o futuro do Fluminense esse ano, já que perdeu 8 titulares (7, Ygor não conta) da excelente escalação que foi vice na Libertadores, mas reforça o elenco com bons nomes para manter a fama de mendigo de praça: cheio de marra, só que ninguém sabe o nome.
Tão quebrado quanto brasileiro em meio de mês, o Botafogo vem para 2009. Depois de montar dois bons grupos nos últimos dois anos, porém tão eficiente quanto simpatia de ano novo e bilau de velho, o humilde e simpático foguinho ficou com o nome sujo no SPC e SERASA e montou um esterco (vulgo time) que promete mostrar um futebol tão chato quanto seus torcedores e pessoas que dão Feliz Ano Novo no dia 31 de dezembro.
Mais tosco que o programa Dança Comigo, do Jonas Santana. Essa é a previsão tenebrosa para o Vasco para a temporada que se inicia. Depois de apanhar mais que o Popó em sua despedida lastimável dos ringues, o clube (que continua marcado como Eurico's Team) pegou o treinador Dorival Jr., que terá o trabalho para escalar aquela coisa marrom, pastosa e fétida que eles ousam chamar de equipe com jogadores que foram destaques no Aterro do Flamengo e na Copa Sendas no ano de 2008. Tudo isso para daqui a 30 anos não ter um destino tão feio quanto o Quasímodo, onde seria um ex-time grande, sendo seus gols narrados por Léo Batista e sua história saudada por Luís Mendes.
Se o Nescau é melhor que o Toddy, por que o Toddynho é melhor que o Nescauzinho? Será que o time vai pipocar de novo? Esses são os principais questionamentos dos flamenguistas para o Brazilian Soccer-09. Depois daquele vexame contra o gordito Cabañas, o seguidor rubro-negro sentiu-se como se alguém tivesse invadido sua casa, pego cerveja na geladeira, sentado na sua poltrona predileta, posto o pé na mesinha de centro, comido a sua mulher e dado um tapa na sua cara. É por causa dessas e outras que os fãs estão tão desconfiados quanto marido que trabalha embarcado. Todos sabem que o time é bom, mas os adeptos estão tão animados quanto festa de quinze anos com DJ ruim tocando gospel.
Quanto aos times paulistas... a luta entre os estados promete ser tão desigual quanto a dotação do Kid Bengala comparada a do meu amigo Lucas.
O panorama parece ser o mesmo e o ano de 2009 para os cariocas parece ser tão bizarro quanto os travestis que fazem ponto na Dutra perto da Via Show.
Rezemos... Um Feliz 2009 para o futebol carioca!

NO MAIS...

Acho que os votos são os mesmos... Vou começar com meus planos... Acho que pela primeira vez começo o ano de uma forma diferente. Trabalhando e com uma puta responsabilidade. Antigamente pensava em como era ser adulto e que ganharia responsabilidade e tudo mais. A pouco tempo pensava "Cara, não vou crescer?". Hoje em dia não consigo imaginar como dão uma responsabilidade dessas na mão de um louco como eu. O mundo gira... Mais um Ano Novo, meu 19º. Outro dia tava chorando ao saber que algum parente tá dormindo... hoje cuspo algumas palavras no blog, meio que me entrego... pra ninguém... Não sei o porquê de escrever isso. Não sei o porquê de nada na verdade. "Por quê?" Bom nome para um livro. E um tanto quanto depressivo. Livro que pretendo iniciar nesse novo ano. Sonhos que movem pessoas. Sonhos que me movem e me tiram por um certo tempo da realidade. Quero viajar pra no mínimo 3 lugares diferentes este ano. Quero voar de asa-delta, mergulhar em Arraial e fazer uma trilha. Quero ficar um pouco mais independente, pra que quando não tiver companhia eu vá sozinho. Quero passar pra faculdade e fazer a escolha correta. Não quero fazer o que gosto, mas gostar do que faço. Tão complicado quanto. Quero tirar minha carteira e comprar meu carro. Quero ser o melhor operador da Bacia de Campos, primeiramente da P-26. Quero as pessoas que amo bem perto de mim. Quero curtir micaretas e aprender a dançar como aba-reta. Quero voltar a fazer poemas (lá se vão oito meses). Quero curtir a vida adoidado e fazer pequenas coisas que chamo de loucura. Quero mais passeios como o de amanha com os amigos e a família reunida como ontem. Quero bastante chocolate e que Jônatas seja titular do Flamengo e que este seja campeão em tudo o que disputar. Quero ler muitos livros e aprender a falar mais de política e religião. Quero ser um mestre na cultura inútil como o Borat (Ivo Pessoa). Que muitos outros desejos que esqueci sejam realizados.
Quero me apoixonar bem tarde porque isso machuca. Quero me apaixonar bem cedo e voltar a ser o bom e velho eu quando deliro com objetivos inalcansáveis gargalhando com amigos. Quero demorar a me apaixonar pra ser uma pessoa normal. Quero me apaixonar a primeira vista para perpetuar o romantismo. Quero conhecer alguém foda. Sem mais adjetivos. Simplesmente, FODA. Perguntei para um amigo (Jay-z) qual era o principal plano para 2009. Ele falou que era arranjar uma namorada. Eu dei um riso de consenso.

UM 2009 FODA A TODOS!

6 comentários:

Unknown disse...

Coitado do Kid Bengala, comparando com o Lucas qualquer um é mal dotado.

Você pegou muito leve com o urubu, pq será? rsrsrs

ps: já pode mandar seu curriculo para o Rock Bola

Anônimo disse...

Pqp Ruan, mas na minha sincera opinião o Flu vem com um time melhor do que a maioria dos cariocas...lógico q nem se compara ao time do ano passado mas até q o time atual(com os devidos reforços) serve pelo menos pra disputar um carioca na boa, valeu e Feliz Ano Novo pra geral

Anônimo disse...

Porra só mais um adendo aqui: Esquece essa merda desse Jônatas mulek!!!!!rsrsrs...valeu

Unknown disse...

Mestre da cultura inútil?!!!!!
Tô rindo até agora!!!!!
a gente se esbarra....

Alex Vida Lôka BR.
rola27@foda-se.com.anal.br

Unknown disse...

Ruan, maneiro a idéia do blog. Você nem precisava nomeá-lo dessa forma, ao ler já dá pra perceber...hahahaha
Mas o nome é criativo(sem ironias), ficou bom. Ah, tabmém não li tudo por ter mais o que fazer e por falta de paciência, mas tá legal, principalmente a segunda parte.
Sempre que atualizar avisa pra galera comentar.

Valeu!

fuizz.

Anônimo disse...

Muito manêro, embora eu odeie comentário de futebol carioca, a segunda parte é entretente. Ah! Obrigado por referenciar-me(Borat), você tem muita cultura inutil também, lembra? Quem,aos dezoito anos,em pleno século 21, cantaria "E Agora José" de Paulo Diniz? Aliás quem conhece Paulo Diniz? E digo mais, depois de VER (que ler eu não tenho tempo) seu Blog tão "falado"(no sentido bíblico) eu te nomeio discípulo numero 02 do mestre Borat! (o n°1 é o Zé Renato)! Saudações!